Drenagem Linfática Facial

on abril 8 | in Medicina Estética | by | with No Comments

A drenagem linfática facial é indica com a finalidade de eliminar líquidos e toxinas fazendo com que a pele do rosto fique com uma aparência mais firme. A técnica ajuda a estimular a circulação sanguínea, desobstruindo os glânglios linfáticos da face.

A drenagem linfática facial é feita com pressões suaves, lentas, rítmicas e relaxantes, que seguem o trajeto do sistema linfático. Ativa as trocas circulatórias e metabólicas, proporcionando o equilíbrio do sistema linfático e a harmonia do corpo, promovendo a hidratação da pele, desobstrução e eliminação de detritos dos orifícios cutâneos.

Quando o paciente é submetido à cirurgia plástica facial o tratamento deve ser iniciado de 48 a 72 horas após a cirurgia com a frequência de 2 a 3 vezes na semana, até a remoção total do edema. Nos procedimentos de face à drenagem linfática acelera o processo de cicatrização do pós-cirúrgico, favorecendo a reconstrução e formação dos capilares linfáticos. Age no alivio da dor, descongestionando a área operada diminuindo os hematomas, equimoses, e das retrações e aderências cicatriciais.

Para finalidade estética a drenagem fácil é ajuda a prevenir rugas, sinais de expressão e cansaço. A técnica diminui edema dos olhos, rosto, papada, ajuda amenizar as olheiras que são causadas por má circulação.

Pin It

Comments are closed.

« »